segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

mistério profundo do não saber (Maria Andersen)

A noite é um vasto campo onde o sonho pernoita -
mistério que as cortinas adensam
a lua uma laranja de ouro
& nas curvas mais escuras das ruas anjos caídos
onde o ar é como gritos
& as sombras que se agitam apaixonadas no seu bailado

a vida
continua nesse oculto de nós
nesse mistério profundo do não saber

vinho do pensamento em que me embriago
nesse êxtase de palavras

e o que sou?

Nem sei se sou
porque a noite é densa embora clareira
eu
estou neste corpete do tempo que me agrilhoa
neste espaço diminuto em que não caibo
porque me aumento
talvez pelas cortinas da noite onde sonho

2 comentários:

  1. a casa cheia de candeias & os meus lábios ficam somente em silêncio


    Muito grata a ti Dimi!

    ResponderExcluir
  2. Dimi Éter a publicar Maria Andersen... muito bom, incrível... Bravíssimo...

    ResponderExcluir