quarta-feira, 19 de junho de 2013

lui carvalho sobre sampa e brasil

Beleza pai, valeu!

Dois dias seguidos de protestos com uma grande quantidade de pessoas. Mas estou começando a ficar preocupado, esses protestos eram para chocar os políticos e o que estou vendo são políticos elogiando a manifestação.
 
 
Isso não era para acontecer, era para eles ficarem horrorizados, chocados e sem palavras. Estou começando a acreditar que o pacifismo, talvez, não seja a solução. Quando derrubaram o muro de Berlim, certamente não foi com caminhadas com bandeiras da Alemanha.
 
 
Estou vendo, também, que a mídia começou a abraçar a causa e colocou na cabeça dos manifestantes que começaram a sair agora, que é Brasil, é verde e amarelo, é branco da paz e etc. Talvez seja isso o que o  Governo queira, uma virada de jogo nos próprios manifestantes.
 
 
Veja bem, não estou incitando o vandalismo e baderna. Apenas digo que HOJE, o verde e amarelo, a bandeira do Brasil representa o Estado, e o Estado hoje, nada mais é do que aquele que oprime a população , comanda a polícia para repressão e etc.
 
 
O momento é de vestir preto, de luto mesmo, o país está morto do jeito que está. Não é hora de cantar o hino nacional e depois aplaudi-lo. Não sei se protestos do jeito que estão ocorrendo vão nos levar em algum lugar; claro, há o ponto positivo do povo ter acordado e etc., mas de novo, repito, não sei.
 
 
É isso pai, valeu!

3 comentários:

  1. ...vamos dizer assim: violência nunca, inteligência , sabedoria e ativismo, sempre...

    ResponderExcluir
  2. Nenhuma revolução ao longo de toda história, foi feita com diplomacia. Concordo com você, é mesmo preocupante. A hipocrisia é tamanha que acaba convencendo, este é o perigo. Espero de todo coração, que este movimento não seja um vulcão que em breve deixará só fumaça.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. ...creio que momentaneamente as manifestações atingiram o objetivo: a tarifa não vai mais subir...porém muitas outras reivindicações do povo brasileiro ainda terão que ser conquistadas...concordo que nem tudo se conquista com diplomacia, este é um movimento que não precisou de partidos para se fazer representar, pois esse é o ponto X da questão: o brasileiro não acredita mais nos políticos tradicionais nem no jogo político imposto pela falsa democracia...o povo foi às ruas e deve ir sempre que necessário.
    ...um beijo!

    ResponderExcluir