segunda-feira, 17 de junho de 2013

lui carvalho direto de são paulo

E aí, pai!
 
 
 
A cidade hoje amanheceu com uma cara de que algo vai acontecer logo mais a noite. Claro, hoje tem a manifestação onde 400mil pessoas no facebook confirmaram presença, isso mesmo, 400mil. Obviamente não vai ter tudo isso de gente, mas serve para mostrar aos políticos a vontade do povo de querer mudar e mostrar que acordou.
 
 
 
Estou escrevendo novamente sobre este assunto pois aqui em São Paulo os noticiários e nos corredores de empresa, dentro de ônibus e metrô não se fala de outro assunto se não este.
 
 
 
Esta semana está com cheiro de mudança e revolução como não vemos no Brasil desde a saída do Collor. Se o movimento continuar crescendo deste jeito o Governo terá de tomar alguma decisão de curto prazo que agrade a população pois as manifestações já se espalharam pelo Brasil e estão ganhando força internacional. Não sei se viu, mas já houve manifestos pela Alemanha, Irlanda e ao longo da semana terá na Inglaterra, EUA, Portugal e alguns outros países em solidariedade aos brasileiros.
 
 
 
Este é o momento, todos estão de olho no Brasil pelos eventos esportivos. A manifestação deixou de ser pelos R$ 0,20 há muito tempo, ontem foi lindo ver manifestações em Belo Horizonte e na frente do Maracanã. Assim como foi bonito a manifestação em frente ao estádio Mané Garrincha.
 
 
 
É isto, eu vou escrevendo aqui a cada dia como está sendo a virada de jogo do povo brasileiro. Estou orgulhoso do Brasil e do povo, pois já frequentei por duas vezes manifestações no dia 1° de Maio (dia do trabalho no ano de 2010) e no protesto Anti G8 em 2009, e não tinha nem 200 pessoas. Para mim, ver esta quantidade de gente se mobilizando, arrepia!
 
 
 
Tâmo junto pai.
 
 
"Verás que o filho teu não foge a luta!", como diz o híno brasileiro, torça de longe para que tudo termine bem... para o povo, claro, aqui no Brasil, Turquia, Oriente Médio, Europa e qualquer outro lugar que estejam protestando.

3 comentários:

  1. ...orgulho-me de ser teu pai, de ser brasileiro, dos protestos, pois são legítimos em qualquer parte do mundo onde o capitalismo selvagem destrói vidas...consciência de classe é isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos juntos!!! Pedindo a Deus que fortaleça nossa nação, para que ela trilhe o bom caminho sob a proteção de nosso povo tão sofrido e cansado de impunidade...
      Dimi, é lindo ver as palavras de esperança de seu grande filho Lui!! Que um dia eu possa ver no meu pequeno Arthur um grande homem de coragem, caráter e inteligência como fez com teu Lui...

      Excluir
  2. Oxalá Edú, faço minhas as tuas palavras...viva a geração do Lui, viva a geração do Arthur, futuro do Brasil!

    ResponderExcluir