sábado, 30 de março de 2013

enquanto passa o tempo - Vivaldo Varella

eu sou a luz (do universo) e não me vês
eu sou o caminho (verdadeiro) e não me segues
eu sou a verdade (absoluta) e não crês em mim
eu sou a fé (que remove montanhas) e me desprezas
eu sou o poder (incomensurável) e não me temes
eu sou a simplicidade (criança inocente) e não me assemelhas
eu sou a caridade (que a todos socorre) e não me obténs
eu sou o sol (que ilumina a humanidade) e continuas na escuridão
eu sou a estrela guia (o destino certo) e não me encontras
eu sou a nuvem (maravilha incomparável) e desconheces minha transformação
eu sou a chuva (que limpa o mundo) e não te lavas
eu sou a harmonia (paz e tranquilidade) e discordas de mim
eu sou o jardim de deus (morada bendita) e recusas minha flor
eu sou o pão (da ressurreição) e dele não comes
eu sou o vinho (da imortalidade) e dele não bebes
eu sou a sabedoria (de todos os povos) e não me conheces
eu sou o mar (fonte do sal) e não te purificas
eu sou a aurora (com todo seu esplendor) e não observas meu despertar
eu sou a humildade (pomba singela) e és a arrogância
eu sou o manto divino (misericordioso) e ficas ao desalento
eu sou a água cristalina (inconfundível) e só encontras o lodo
eu sou a tolerância (divino perdão) e não perdoas
eu sou a salvação (glória eterna) e não me aceitas
eu sou a vida (de todos) e não me procuras
eu sou a eternidade (d'alma) e não me buscas
eu sou a reencarnação (do corpo) e não voltas para mim

2 comentários: