terça-feira, 29 de março de 2011

pessoas

FERNANDO PESSOALL

3 comentários:

  1. "Tenho em mim todos os sonhos do mundo." Fernando Pessoa
    Eu sonho muito........muitos sonhos......quero sonhar muito mais,sempre.

    ResponderExcluir
  2. Navegar é preciso, viver não é preciso, diziam os argonautas. Pessoa é o cara. O cara que tinha muitas faces. As faces da poesia de muitos rostos.
    Um rosto que fêz, faz e fará a cabeça de muitas outras pessoas. Pessoa que foi anônimo em seu tempo, hoje o poeta mais lido e editado no mundo. Aqui homenageado num poema que parece procurar por Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  3. e eu como Pessoa e por ser pessoa tenho mil almas na minha…já vem de muito séculos são vozes que gritam feridas na garganta que são gargantas..e sou assim peregrina de mim em cada alma, e dizer do tempo em que me faço eu já não sei…porque sou eu e não sou eu ...
    vivo tão só na multidão de mim e vivo assim na ressaca da vida onde tudo é longínquo e escasso e breve nesta brutal respiração das horas.
    A alma é uma arquitectura interna todos sabem, mas que muito poucos vêem ou sabem caligrafar…
    e pessoal sou eu em mim mesma o resto...é e não é...

    ResponderExcluir